Um pouco da trajetória de Gisele Bündchen na Vogue Portugal

Acima, a famosa modelo brasileira Gisele Bündchen é capa da Vogue Portugal de junho, afirmando “todos temos um pouco de supermulher dentro de nós”. Em editorial sobre ela, relata um pouco de sua trajetória no mundo da moda e é possível saber um pouco de sua vida pessoal.

Nascida em 1980 no Brasil, Gisele começou sua carreira como uma adolescente. Ela se mudou para Nova Iorque em 1997, e rapidamente se tornou popular entre as revistas de moda e os estilistas do mundo. Em 2000, ela assinou um contrato de 25 milhões de dólares com a Victoria Secret e se tornou uma das modelos mais bem pagas do mundo. Em 2009, Gisele casou-se com  jogador profissional de futebol Tom Brady. Ela deu à luz a seu primeiro filho mais tarde naquele mesmo ano – chamado Benjamin Rein Brady.

Início da Vida e Carreira

Conhecida por suas maçãs de rosto salientes, cabelos dourados e curvas bem torneadas, Gisele é uma das modelos mais famosas do mundo. Ela é uma de cinco irmãs, chegando ao mundo poucos minutos antes de sua irmã gêmea, em 20 de Julho de 1980. Crescendo, Gisele foi ficando alta e magra o que a incomodava. Porém, esses atributos acabariam por ajudá-la a lançar sua carreira de modelo.

Ela foi descoberta por um agente de modelos em um restaurante de fast-food. Depois de uma resistência inicial, a bela adolescente decidiu tentar a carreira. Ela começou a trabalhar no Brasil, mas estreou na passarela na cidade de Nova Iorque na semana de moda em 1996. No ano seguinte, ela se mudou para lá. E Gisele pegou um de seus primeiros grandes trabalhos neste período, quando o designer Alexander McQueen a escolheu para seu desfile.

Ao final de 1990, Gisele havia se tornado uma modelo in-demand, enfeitando as capas da Vogue e outras revistas de moda de todo o mundo. Ela trabalhou para estilistas europeus, dentre eles, os irmãos da grife Dolce & Gabbana. Foi manchete em 2000, quando ela fez o impressionante contrato com a Victoria Secret, a empresa de lingerie mais poderosa e popular dos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, ela foi nomeada “A Garota Mais Bonita do Mundo” pela Rolling Stone Magazine.

Em 2004, Gisele tornou-se a modelo mais bem paga do mundo, segundo a Forbes Magazine. Ela fez uma tentativa na carreira cinematográfica em torno deste período aparecendo na comédia Táxi estrelada pelos norte-americanos Queen Latifah e Jimmy Fallon. Dois anos mais tarde, ela se saiu melhor com um pequeno papel na comédia dramática O Diabo Veste Prada ao lado das premiadas atrizes norte-americanas Meryl Streep e Anne Hathaway.

Gisele decidiu terminar seu relacionamento com a Victoria Secret em 2007, mas ela continuou a ser uma modelo muito procurada. Na verdade, ela mais de uma vez esteve no topo da lista da Forbes Magazine, batendo o recorde de outras modelos, como o da alemã Heidi Klum.

Ela, por vezes, encontrou-se no meio de controvérsias, como em 2011 quando participou de uma série de anúncios televisivos exibidos no Brasil. Neles, ela divulgava lingeries, incentivando as mulheres a usar o seu sex appeal para sair de várias situações difíceis. A revista Marie Claire divulgou que um departamento governamental dedicado a questões femininas, concluiu que os anúncios eram inadequados, pois “a campanha promovia o estereótipo equivocado de uma mulher como objeto sexual”.

Em 2012, novamente Gisele apareceu nua na Vogue França, mostrando ao mundo que ela ainda era uma das modelos mais sexys que trabalham na atualidade.

Ela foi namorada do ator Leonardo DiCaprio bastante tempo, mas foi com o jogador profissional de futebol Tom Brady que ela decidiu estabelecer a sua vida em 2009. Fora de sua carreira de modelo, Gisele apoia diversas obras de caridade e causas humanitárias. Ela tem uma linha de sandálias com seu nome e usa o resultado de sua remuneração pelas vendas para o Projeto da Floresta Gisele Bündchen no Brasil. Em 2008, lançou um projeto de conservação de água e recuperação de uma planta chamada Água Limpa em seu estado natal, o Rio Grande do Sul. Ela também atuou como embaixadora da boa vontade para o Meio Ambiente da ONUOrganização das Nações Unidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete o Raciocínio *