Como se preparar para ocasiões especiais?

Quanto tempo você normalmente precisa para definir que roupa usar antes de sair? Poucas pessoas são capazes de fazer uma escolha correta e rápida. A maioria precisa de algum tempo de planejamento antes de sair. Escolher uma roupa pode ser divertido, mas também pode ser estressante, quando a intensão é obter um look impecável.

Como2 se preparar para ocasiões especiais - Cleon Gostinski - Fonte Net-a-Porter

Existe alguma coisa pior do que ir a algum lugar e perceber que você está mal ou inadequadamente vestida? Infelizmente, a maioria dos convites para eventos não vêm com indicações detalhadas  do tipo de traje esperado. Para garantir que você acerte na hora de se vestir damos, a seguir, algumas dicas importantes de acordo com o perfil de diferentes eventos:

Churrasco no Jardim ou no Parque

Os churrascos de primavera ou outono são cada vez compromissos mais frequentes e, em muitos casos, vem substituindo eventos mais formais. Se vestir para eles pode ser um pouco complicado. Você quer uma boa aparência, mas não quer parecer que teve que ir a um salão de beleza para ir ao quintal de alguém, mas um aspecto “descuidado” está totalmente fora de questão. O  visual deve ser confortável com toques de capricho. Deixe seus vestidos sexy no armário para outras ocasiões e considere usar, por exemplo, um vestido longo de cor ou estampa alegre. Outra boa opção (se o seu corpo estiver em dia) é um look que coordena shorts, top e sandálias anabela.

Como se preparar para ocasiões especiais - Cleon Gostinski - Fonte Net-a-Porter

Se o tempo já estiver um pouco mais frio use um casaco de malha sobre o vestido longo, botas de cano alto com saia curta (evite minissaias) e blusa (esta opção são para as bem jovens) Para compromissos no início do outono, quando está começando a ficar um pouco frio, você pode jogar ou um suéter de linha desestruturado, jeans skinny e sapatilhas.

Primeiro Encontro

Esta é uma situação em que você quer se vestir bem, mas não deve usar algo sofisticado demais, principalmente caso de você acabe sendo levada para algum lugar casual. Deixe seus sapatos de saltos altos em casa e vista algo confortável que você consiga se manter de pé por mais de duas horas. Além disso, tente evitar roupas com decotes reveladores. Afinal, você não quer dar a primeira impressão errada ou criar uma situação embaraçosa em que os olhos do seu “novo/futuro namorado” não fiquem claramente em seu rosto. Em vez disso, escolha algo doce e bonito que acentue a sua feminilidade sem ostentação. capriche nos detalhes: maquiagem com aparência natural e não se esqueça de optar por acessórios delicados e chics.

Como1 se preparar para ocasiões especiais - Cleon Gostinski - Fonte Net-a-Porter

Casamento

Os casamentos são o único lugar onde você quer ter certeza de evitar uma gafe fashion. Então, siga algumas dicas quando você for escolher o seu vestido. Descarte o branco (esta cor é exclusividade da noiva, mesmo que o vestido dela seja vermelho), off white, tons pasteis claros demais, mesmo se o vestido tiver duas ou três cores. O preto também deve ser evitado (você está de luto por este casamento?) se você for madrinha ou se tiver que ficar no altar da igreja (mãe do noivo ou da noiva). Além disso, certifique-se de que seu vestido é elegante e não sexy. Afinal de contas, este dia é para fazer a noiva se destacar. Usar um vestido inadequado nestas ocasiões é prova de mau gosto e desagradável exibicionismo.

Como4 se preparar para ocasiões especiais - Cleon Gostinski - Fonte Net-a-Porter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete o Raciocínio *