99 – Super Models

03.09.15CM

Setembro 2015

Pesquisadores da Universidade de Indiana (IU) dos Estados Unidos criaram um algoritmo capaz de identificar as super models. Ele considera a cor dos cabelos e dos olhos,  medidas como altura, quadril, cintura, manequim e calce, as agências de modelos, as passarelas onde desfilaram, as suas atividade no Instagram e a quantidade de seguidores nesta rede social.

As pesquisas aconteceram entre os meses de setembro e dezembro do ano passado, considerando as integrantes do Fashion Model Directory.

Todas as consideradas super models figuram em pelo menos uma das 20 maiores agências de modelos. Além de suas aparências e representações, de acordo com Emilio Ferrara, um cientista da computação da University of Southern Califórnia, que conduziu a pesquisa na IU, ter uma participação ativa no “Instagram é tão importante quanto ser lançada por uma grande agência.” As postagens no Instagram e possuir mais de 10 mil seguidores indicam um desempenho 15% superior em relação à média das modelos, quando a questão é a contratação para os grandes desfiles das mais prestigiadas Semanas de Moda.

Super Models - Cleon Gostinski - Fonte ID

Informar Erro

Informar ErroClose