53 – Giorgio Armani

05.03.15CM

Março 2015

O ano de 2015 é um grande momento para o designer italiano de 80 anos de idade Giorgio Armani, que comemora 0 40º aniversário de seu império de moda e luxo.

Entre os anos de 1961 e 1970, Armani se associou com estabeleceu uma união com o também estilista e empresário italiano Nino Cerruti, o que foi determinante na sua carreira como designer de moda.

Grande amigo de Armani e um valoroso parceiro em seus negócios, o empresário italiano Sergio Galeotti convenceu o estilista a lançar em 1974 sua primeira coleção masculina. Esta investida foi o marco inicial de sua ascensão e diante de seu sucesso e com uma visão bastante peculiar, ele começou a entender o universo da moda feminina, lançando a sua primeira coleção para mulheres em 1975.

A partir deste momento, Armani passou a ser conhecido como “o homem que coloca as mulheres em blazers masculinos“. Ele usou sua experiência em moda masculina para criar jaquetas e ternos impecavelmente adaptados para as mulheres.

Nas imagens, a seguir, propostas da grife Giorgio Armani para o outono-inverno 2015-2016 exibidas na recente Semana de Moda de Milão. Looks que expressam modernidade para a megatendência Clássico Nova Década.

Giorgio Armani - Cleon Gostinski - Fonte Vogue

Informar Erro

Informar ErroClose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete o Raciocínio *