69 – Minimalismo

05.05.15CM

Maio 2015

A modelo internacional russa Natalia Vodianova mostra com maestria a força do minimalismo para a megatendência Clássico Nova Década em editorial da L’Express Styles Magazine de maio.

Moda minimalista na atualidade não significa despojamento irrestrito, mas sobretudo entendê-la dentro de um senso de estilo, ou seja, despir-se principalmente dos acessórios “decorativos” ou adotá-los minuciosamente e optar por peças de design refinado capazes de refletir os moods fashion que se descortinam a cada estação.

Natalia presta ótimo serviço neste sentido: exibindo uma maquiagem marcante; cabelos cuidadosamente penteados (sem excessivo formalismo); roupas que se associam de possibilidades mais elegantes à casuais (sobretudo, peças importantes confeccionadas com esmero).

Somam-se componentes andróginos para estabelecer sintonia com a urbanidade, certa identidade com a formalidade do trabalho, mas, acima de tudo, decretando atitudes de autonomia, de decisão, de independência (menos glamour, menos sensualidade, menos fragilidade, mais vitalidade, mais isolamento, mais introspecção e uma sociabilidade mais consistenterelacionamentos mais sólidos).

Está na moda posicionar-se na contracorrente das grandes massas: viver agora o que a vida tem a oferecer de melhor (não ao efêmero); não guiar-se pelas tecnologias viciantes; encontrar outras pessoas cúmplices com os desafios afetivos e profissionais da década atual.

LExpress Styles1 - Cleon Gostinski - Fonte Fashion House Global

Informar Erro

Informar ErroClose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete o Raciocínio *