68 – Monte Carlo

04.05.15CM

Maio 2015

Viver no Principado de Mônaco transcende qualquer experiência possível de se aproveitar em qualquer outro lugar do mundo. Uma cidade-estado onde a sofisticação está acima de tudo.

Constatando estas afirmações, o blogueiro Tom Claeren relata como desfrutou do “Mônaco Rose Ball” (Bal de la Rose), um evento de caridade tradicionalmente realizado em Mônaco há décadas e sempre uma das noites mais glamourosas do ano.

Mônaco7 - Cleon Gostinski - Fonte Tom Claeren

Claeren primeiramente foi até o Hermitage Hotel, um lugar aconchegante e elegante, o local perfeito onde preparou-se para a grande noitada. Tal ocasião requintada exigiu toda a atenção aos detalhes, em especial no que diz respeito ao que vestir. A escolha foi um elegante smoking preto da Brooks Brothers, que tem a sua loja localizada no Yacht Club de Mônaco e é a mais antiga marca de moda dos Estados Unidos, fundada em Nova Iorque em 1818 e que já vestiu 39 dos 44 presidentes norte-americanos, entre eles Lincoln, Roosevelt, Kennedy e Obama.

Mônaco - Cleon Gostinski - Fonte Tom Claeren

Quando saiu do hotel caminhou em direção ao carro, um Porsche Cabriolet Classic 1957, trazido para o Principado pela Riviera Classic Car Hire, uma empresa que oferece a possibilidade de alugar um carro clássico por alguns dias para aqueles que querem simplesmente viver o sonho dirigir uma máquina especial.

Ligando a chave, Claeren foi arrebatado: o motor do carro de corrida rugiu poderosamente, e com todas as luzes, brilho e glamour, sentiu-se por um momento o famoso “James Dean“,  voando em torno das ruas de Monte Carlo (estância turística – um dos dez distritos de Mônaco) com rebeldia.

Mônaco2 - Cleon Gostinski - Fonte Tom Claeren

Todo o estilo … das ruas, o traje, o carro em si e o seu design tão típico da assinatura Porsche: estava tudo perfeito.

Depois de percorrer as ruas e admirar a beleza do Principado estava na hora de encontrar as luzes brilhantes do evento.

Mônaco3 - Cleon Gostinski - Fonte Tom Claeren

O Rendezvous na “Salle des Etoiles” para o Bal de la Rose, tinha começado oficialmente – um evento de caridade criado em 1954 pela princesa Grace – agora sob a presidência do príncipe Albert II de Mônaco e da princesa de HannoverCaroline de Mônaco.

Para a 61ª edição do Mônaco Rose Ball, a princesa Caroline, presidente da Princess Grace Foundation, convidou seu amigo, o estilista Karl Lagerfeld para criar a estética do evento. Lagerfeld apostou no “Art Deco“, com o tema “um mundo de fantasia salpicado com centenas de rosas frescas”.

Mônaco1 - Cleon Gostinski - Fonte Tom Claeren

A decoração foi nada menos do que a máxima perfeição – impressionante e suave ao mesmo tempo, evoluindo com efeitos claros através das paredes e um toque colorido com as 9.000 rosas sobre as mesas.

Mônaco4 - Cleon Gostinski - Fonte Tom Claeren

A grande sala de jantar foi posicionada em direção ao centro do palco para que os convidados pudessem desfrutar do show. Destaque para a talentosa cantora britânica Lily Allen, vestida da “cabeça aos pés” com a grife Chanel.

Mônaco5 - Cleon Gostinski - Fonte Tom Claeren

Após o espetáculo e sem mais tardar, os convidados saltaram para a pista de dança com muito bom humor: acontecimentos mágicos e inesquecíveis.

Uma noite memorável, onde se reuniram além da família real, celebridades internacionais e convidados de renome para, acima de tudo, uma causa de caridade muito especial.

Mônaco6 - Cleon Gostinski - Fonte Tom Claeren

Informar Erro

Informar ErroClose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete o Raciocínio *