66 – Iris Apfel

02.05.15CM

Maio 2015

Já está no cinema localizado ao lado do Plaza Hotel e em frente a Bergdorf Goodman em Paris o documentário Iris – que aborda os principais acontecimentos da vida pessoal e profissional da ícone da moda internacional, a norte-americana Iris Apfel. A recente estreia contou com personalidades, entre elas: Kelly Rutherford, Jenna Lyons, Stefano Tonchi e Elie King.

Como sempre, a protagonista da película estava vestindo roupas extravagantes: parecia uma ave rara tropical coberta de penas(pele) em tonalidade laranja brilhante, colares turquesa e sempre portando seus inconfundíveis e gigantes óculos redondos (a sua assinatura).

Iris Apfel - Cleon Gostinski - Fonte Vogue

O filme é engraçado e intrigante e tem como diretor o norte-americano Albert Maysles, também conhecido como “o melhor cinegrafista da América“. Quem estiver interessado em apreciar como é possível associar design, arquitetura e moda dentro de propostas estéticas perspicazes não deve deixar de ver este filme, que demonstra, sobretudo, como Iris transita entre as diferentes possibilidades de mundos de estilo com maestria.

Aspectos pessoais também são abordados. Por exemplo, em uma cena do filme, Iris se define como uma mulher que não é bonita, e diz que cresceu admitindo esta sua percepção, mas na verdade para ela isto não importa, porque acredita ter o fundamental: estilo.

Na história é possível ainda se ter um vislumbre de suas casas em Nova Iorque e Palm Beach, preenchidas com seus muitos tesouros de valor inestimável.

Iris Apfel - Cleon Gostinski - Fonte Yahoo

 

Informar Erro

Informar ErroClose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete o Raciocínio *