90 – Fashion on the Ration

02.08.15CM

Agosto 2015

Para marcar o 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, o Imperial War Museum de Londres lançou uma nova exposição chamada Fashion on the Ration (Moda em Tempo de Racionamento), que explora como a moda sobreviveu e floresceu durante a guerra. Esta exposição revela como as pessoas lidaram com as demandas, as privações e as restrições em tempos de guerra. Na mostra pode ser vista uma ampla variedade têxteis, alguns nunca expostos antes. Destaque foi dado ainda para roupas, acessórios, fotografias e ainda para entrevistas e objetos efêmeros.

A exposição explora de muitas formas como os britânicos se adaptaram às condições de guerra: renovando, reciclando e criando suas próprias roupas – uma necessidade desde que as medidas de austeridade e de racionamento se tornaram imperativas.

Os tempos de guerra inspiraram varejistas a vender produtos ao mesmo tempo inovadores, práticos e elegantes, a exemplo de bolsas em formato de máscara de gás. As circunstâncias fizeram surgir roupas inusitadas como vestidos para damas de honra confeccionados em material de pára-quedas ou sutiãs e calcinhas de seda feitos a partir de mapas da RAF.

A Fashion on the Ration estará em exibição até o dia 31 de agosto de 2015.

Fashion on the Ration1 - Cleon Gostinski - Fonte Idol

Informar Erro

Informar ErroClose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete o Raciocínio *