22 – Bond Street

11.06CM

Novembro 2014

A Bond Street é uma das principais ruas para fazer compras em Londres e está localizada no centro do West End, em Mayfair – um distrito luxuoso – entre a Piccadilly e Oxford Street.

Por suas lojas famosas, a área de West End é conhecida como”fashion shopping street” e é, por isso, que todo final de ano ela recebe uma decoração especial.

No final dos anos 1700, a Bond Street se tornou o local favorito dos homens que apreciavam a moda, conhecidos como “pavões”. Eles foram descritos na literatura e na arte e imortalizados em um desenho animado por James Gillray (1796).

Bond Street 1 - Cleon Gostinski - Fonte Shine Squad

As decorações festivas de 2014 mergulham profundamente no passado e iluminam as mais de 125 das principais lojas de luxo do mundo, tendo como referências as penas de pavão.

Em outubro de 2014, foi anunciado que a Bond Street irá se submeter a um plano de desenvolvimento de 20 milhões de libras, o que vai transformar a paisagem urbana e garantir o seu futuro como destino de luxo globalmente competitivo. Este desenvolvimento irá criar um passeio com até 50% mais espaço para pedestres, um novo esquema de tráfego nos dois sentidos: a New Bond Street. Há 30 anos não ocorria tamanha revitalização.

11.06CM Bond Street - Cleon Gostinski - Fonte Shine Squad

Informar Erro

Informar ErroClose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete o Raciocínio *