Diferentes Trajes Festa -  o ideal para cada ocasião - Laci Todeschini - Conceito Moda

O vestido tubinho é um traje esporte fino?

Quem? Kalyne
De onde? Parauapebas PA

O que precisa saber? Vou a um aniversário de 15 anos em que o traje é esporte fino. Comprei um vestido tubinho vinho e queria saber se se o vestido tubinho é um traje esporte fino?

O que sugerimos?
Olá Kalyne. Um vestido tubinho, na verdade pode sim ser um traje Esporte. Na verdade, nem existe “esporte fino”, as pessoas costumam colocar nos convites, pois sabem que muitos vão achar que esporte é roupa de praticar esportes ou jeans e camiseta ou algo assim. Vou colocar para você como são os trajes e – sem dúvida, os detalhes é que vão compor o “Traje Passeio – que imagino seja o (ESPORTE fino)

Traje Esporte – Simples e informal
QUANDO USAR: eventos diurnos e despretensiosos, como almoços de família, batizados, crismas, aniversários familiares, feiras… dentre outros.
O QUE USAR
ROUPA DAS MULHERES: vestidos rústicos e leves coloridos, de alças na altura dos joelhos (jovens podem usar mais curtos), saia e blusa, calças compridas liberadas… terninhos de calças, calças sociais e blusas. No inverno, terninhos ou vestidos mais pesados, com blusas. Sandálias ou sapatos de salto médio, alto mais esportivo e baixo.
MATERIAIS: tecidos mais rústicos, algodão, linhos, seda, lã – bijuteria descolada
NÃO USAR: brilhos na roupa ou em acessórios e maquiagem pesada – roupas para praticar esportes, jeans, tênis e demais roupas de academias.
ROUPA DOS HOMENS – calças mais sociais e camisas mais clássicas com blazer e sapatos – Algumas ocasiões, podem usar as calças jeans, de uma cor, ou seja, não desbotadas ou de efeito rasgado ou com metais.
NÃO USAR: tênis, gravata, meias de cor diferente do sapato.
DICA:  pessoas alinhadas e cuidadosamente arrumadas, sem excessos. Traje Esporte – para os homens significa sem gravata. É claro que vai depender do caso a opção de caprichar mais ou menos –  dispensando a gravata (se for o caso) mas não o blazer e camisa.
——————————————-

Traje Passeio ou Tenue de Ville
QUANDO USAR: teatros, vernissages, casamentos informais pela manhã ou início da tarde, conferências e almoços de negócios, aniversários de dia, em clubes… são os eventos mais usuais para este traje
O QUE USAR
ROUPA DAS MULHERES: tailleurs, vestidos retos, ternos mais alinhados são as roupas mais adequadas – se for diurno, adote bijuterias ou jóias mais discretas – se for noturno as peças podem ser mais pesadas e pode incluir a cor preta nas roupas. Sandálias ou sapatos de salto médio e alto, pode incluir um prata ou dourado para noite mas não com aplicações de pedras. Bolsas menores, mas não carteiras.
MATERIAIS: tecidos como crepes, algodão, linhos, seda, lã – adequar os acessórios de acordo com o horário
NÃO USAR: evite excesso de brilhos, strass, coques elaborados roupas bordadas ricamente.
ROUPA DOS HOMENS – calças sociais, camisas e blazer – sapatos e meias na tonalidade da calça – Se tiver “Tenue de Ville” no convite, é obrigatório o uso de gravatas. Na verdade, para os homens, um blazer com calça social, camisas em cores muito claras ou com listras finas e xadrez bem miúdo e gravatas mais divertidas  – é a gravata em sua versão informal.
MATERIAIS: os ternos masculinos possuem as cores adequadas para a manhã – beges e marrons que vão até após o almoço (em torno de 15hs) – à tarde iniciam os azuis e cinzas que vão até a noite, apenas escurecendo – defina a cor, pelo horário do evento. Se tiver que passar o dia no evento com a mesma roupa, opte pelos tons cinza e azuis, pois estas tonalidades não ficam ruins em horários diferentes… já o marrom à noite fica com um aspecto muito inadequado.
DICA: As duas definições poderão ser usadas para definir o mesmo traje – O Tenue de Ville, possui o significado de “roupa para a cidade” –  o traje é parecido com o esportivo, com mais capricho e com o social, mas não tão sofisticado – No rasil, algumas pessoas ou chamam também de “Esporte Fino”, porém não é o nome mais adequado pra este estilo.
—————————————-

Passeio Completo ou Social
QUANDO USAR: jantares, óperas, casamentos noturnos… grandes comemorações pedem um traje mais formal.
O QUE USAR
ROUPA DAS MULHERES: vestidos da altura dos joelhos para baixo, longuetes, mimolet e longo. Calçados, como sandálias, scarpins ou chanel de saltos altos. O cabelo e a maquiagem devem ser bem mais elaborados.
MATERIAIS: o tecido deve ser nobre em qualquer um dos comprimentos – liso, com detalhes ou levemente bordado. Se o vestido for liso, as jóias ou bijuterias podem ser mais vistosas – se for bordado ou de um tecido brilhante opte por complementos discretos e refinados.
ROUPA DOS HOMENS: ternos escuros – cinzas, grafites e azuis (evite o preto no verão), com camisa e gravata. Sapatos são dentro dos mesmos tons do terno ou pretos (no caso do terno marinho, sapato marinho)- as meias sempre da cor do sapato.
DICA: Este traje somente pode ser pedido para a noite. Aproveite este traje para fazer um look bem elaborado no todo – muito capricho nos detalhes – a maneira que você estiver, será a sua homenagem e prestígio ao evento para transformá-lo em uma ocasião especial. Mostre aos anfitriões que você se sente honrado com o convite vestindo-se à altura.

Informar Erro

Informar ErroClose

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 8 = dezessete